Blog Widget by LinkWithin

sábado, 5 de setembro de 2009

Copa Rio de Bodyboarding

Neste mês de setembro, Angra dos Reis irá entrar para o cenário brasileiro do surfe. A cidade vai sediar a Copa Rio de Bodyboarding, considerada o maior evento nacional da modalidade. Os principais surfistas do país virão à Ilha da Gipóia em busca de uma das ondas mais perfeitas para a modalidade de bodyboarding. Neste mês de setembro, Angra dos Reis irá entrar para o cenário brasileiro do surfe. A cidade vai sediar a Copa Rio de Bodyboarding, considerada o maior evento nacional da modalidade.

Alguns dos maiores surfistas do Brasil, como o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega e os também campeões mundiais Uri Valadão e Paulo Barcellos, além de atletas angrenses, participarão do evento. As provas serão nos dias 26 e 27, na Ilha da Gipóia, em um local conhecido como Lage do Dramin ou Lage da Alagada, nas categorias profissional e open, masculina e feminina.

A competição poderá servir para a inclusão de Angra dos Reis no calendário 2010 do Circuito Mundial de Bodyboard, da International Bodyboard Association (IBA). Um diferencial do evento é que serão doadas pela organização mudas de espécies nativas da mata atlântica, que serão utilizadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Angra para reflorestamento. Também haverá doação de alimentos arrecadados durante o evento à Secretaria de Ação Social.

Lage do Dramin
As praias de Angra são normalmente conhecidas pelas aguas calmas, com poucas apropriadas para a prática do surfe. No entanto, o que pouca gente sabe é que recentemente a Lage do Dramin, pico sobre fundo de pedras localmente conhecida como Laje da Alagada, localizada a cerca de 200m da Ilha da Gipóia, próxima à Praia do Dentista, teve suas ondas consideradas como uma das mais perfeitas para a prática do bodyboard.

A descoberta se espalhou e ganhou espaço na imprensa especializada do Brasil e do exterior, e também em grandes veículos. Pela rara beleza do local e por sua formação, a onda da Lage do Dramim chegou a ser comparada a de Teahupoo, no Tahiti, uma das mais famosas do mundo. O novo point tem atraído um número cada vez maior de surfistas.


Bodyboard
O bodyboard é um esporte onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha com, em média, 39 a 42 polegadas. No Brasil, existem mais de um milhão de praticantes. O país é uma das maiores potências no esporte e coleciona 28 títulos mundiais, sendo oito masculinos e 20 femininos.
Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP