Blog Widget by LinkWithin

sábado, 5 de dezembro de 2009

Museu de Arte Sacra é reaberto


Em cerimônia nesta sexta-feira, o  Museu de Arte Sacra da Igreja da Lapa e da Boa Morte, no centro de Angra, foi reaberto,  em  cerimônia conduzida pelo vice-prefeito Essiomar Gomes e pelos presidentes da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis (Cultuar),  e da Fundação de Turismo (TurisAngra).

A "reabertura do Museu significa a história de Angra dos Reis, disponível para os moradores e turistas", disse o vice-prefeito. Ele também destacou o museu como importante fonte de aprendizado para os estudantes, ao afirmar que "não existe um local mais apropriado do que este espaço, com relíquias à disposição do público".

A Prefeitura produziu e distribuiu, no Museu, o catálogo contendo a história do espaço e a indicação do acervo, composto por 78 peças dos séculos XVII ao início do século XX. Criado em 1992 nas dependências da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e da Boa Morte (1752), época em que o prédio religioso estava desativado. As pinturas originais do retábulo do Altar-Mor e as colunas marmorizadas guardavam o cenário ideal para criação do espaço cultural.

O museu, que ficou fechado por quase um ano, reúne peças religiosas valiosíssimas do município e é considerado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Artístico e Nacional como um dos museus de arte sacra mais importantes do país. A exposição faz parte das comemorações à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP