Blog Widget by LinkWithin

domingo, 17 de janeiro de 2010

Angra conta 508 anos de sua história

508 anos de história da cidade está sendo apresentada em exposição na  Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro da Cidade. É a exposição “Angra 508 Anos”, que mostra, desde 15 de janeiro, a rica história cultural, política, social, econômica e geográfica de Angra desde a época geológica (8 mil anos A.C. até os dias atuais, incluindo todas as suas belezas naturais e riquezas de seu povo. Esta exposição é a unica atividade mantida na programação cultural da prefeitura para o mês de janeiro das que haviam sido programadas para comemoração do aniversário da cidade eque foram adiadas em virtude dos acontecimentos do inicio do ano.

A Mostra está sendo apresentada em três blocos: da época geológica até o descobrimento de Angra em 1502, da colonização ao segundo império, e da república aos dias de hoje. Tudo isto mostrado em painéis de textos e imagens,  apresentando sequências de imagens históricas, animação e computação gráfica, fotos, objetos diversos, fósseis e uma réplica de um meteorito que se encontra no Museu da Quinta da Boa Vista (RJ), que caiu na cidade no século XIX.

A exposição poderá ser visitada  de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, gratuitamente e permanecerá até 21 de fevereiro.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP