Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Angra tem seu sistema de alerta meteorológico

Defesa Civil terá um protocolo para o Sistema de Aviso e Alerta Meteorológico.  Em um  primeiro momento serão instaladas dez estações meteorológicas no município, num raio de 60 km².,  capacitadas com sensores que medem essas variações meteorológicas. O Setor de Engenharia da Defesa Civil definirá os dez pontos onde serão instaladas as estações.  O sistema deverá compreender a implantação de uma rede de monitoramento através da instalação de instrumentos de campo, tais como: pluviômetros, linímetros e anemômetros, e ainda um sensor de umidade do solo.

O sistema fornecerá à Defesa Civil as informações necessárias que potencializem a eficiência estratégica das ações na eminência e durante a ocorrência de eventos adversos de tempo, que possam resultar em prejuízos ao município e a sua população. O sistema começa a ser operado no começo de fevereiro com o envio da previsão do tempo e deverá compreender a implantação de uma rede de monitoramento através da instalação de instrumentos de campo, tais como: pluviômetros, linímetros e anemômetros, e ainda um sensor de umidade do solo. 

Obras na Rio-Santos levará 3 meses para conclusão
De acordo com o  Dnit,  a Rodovia Rio-Santos está preparada para enfrentar as chuvas de verão, já que não há risco de queda de barreiras. O órgão realiza, desde janeiro, um trabalho de retirada de porções de terra que se mantinham instáveis no alto dos morros às margens da rodovia.  Na última semana, aconteceu uma audiência pública, convocada pela Comissão de Turismo da Alerj, que queria saber do Dnit se há risco para os turistas que desejam viajar para a Costa Verde durante o carnaval.   As  três  prefeituras da  Costa  Verde  não  enviaram representantes.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP