Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Curso gratis no Museu de Arte Sacra da Lapa

Um importante curso gratuito está sendo oferecido pela prefeitura de Angra dos Reis, através da Fundação Cultural (Cultuar) para a população da cidade, no Museu de Arte Sacra da Lapa.

O curso que está sendo ministrado pelo professor José Arnaldo Coelho de Aguiar, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Ouro Preto (MG), foca em cinco aulas (teóricas e práticas), o barroco e suas possibilidades analíticas, condicionantes históricas, sociais e técnicas; as possibilidades de pesquisa; a arquitetura militar, conventual, paroquial e civil; e na última aula, na sexta-feira, o assunto em pauta será a leitura de uma obra. 

O estilo barroco foi introduzido no início do século XVII pelos missionários católicos, especialmente jesuítas, como instrumento de doutrinação cristã. No campo da arquitetura, o estilo floresceu no Nordeste, centro do país e também no Rio de Janeiro. O Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, foi criado pelo Comitê Internacional de Museus para sensibilizar a sociedade para a importância dos museus.  O curso, que começou no dia 17 de maio e  termina amanhã, dia 21.
Fonte: PMAR

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP