Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma aula grátis de cultura em Angra dos Reis

Um pouco mais sobre a história da arquitetura e do urbanismo de Angra dos Reis estará à disposição de todos os interessados,  através de palestra patrocinada pela fundação Cultural de Angra (Cultuar), na da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. 

O palestrante é o arquiteto Fernando Miguel, representante da Setorial de Patrimônio do Conselho Municipal de Cultura de Angra, que  enfocará fatos marcantes da época colonial da cidade, até os dias de hoje: da  construção do vilarejo;  do Porto e aterros do mar;  implantação de grandes emprendimentos, como o estaleiro Verolme, Br 101, Petrobrás e usinas nucleares. Falará também sobre como se deu o processo de ocupação desordenada nos morros do Centro da cidade. A palestra será proferida no segundo pavimento da Casa de Cultura e a entrada é franca.

Outra excelente opção o próximo fim de semana é a exposição de fotografias, focalizada  na história de Angra dos Reis. Fotos raras estão sendo divulgadas na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, sendo composta de 30 importantes registros fotográficos em preto e branco. Fotos de festas, comemorações, eventos esportivos, religiosos e de casarios do centro da cidade. A exposição é feita em cima da história de Angra dos Reis e  fica até domingo.


0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP