Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Teatro Cidadão na Casa de Cultura

Novos alunos se formaram no final de julho e uma nova turma está sendo aberta na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. Com o espetáculo  sobre a ditadura do belo e a problemática das drogas, a peça foi encenada pelos atores Igor, Nayara, Rosana, Rafaela, Fernanda, Débora,Ériton, Júnior e Robson. A peça contando a história de uma modelo que sofria de bulimia e de um guitarrista de uma banda famosa que sucumbe devido à cocaína, encerrou a primeira turma do Teatro Cidadão.

foto programaperfil.blogspot.com
O curso de teatro é oferecido para jovens a partir de 14 anos, pela prefeitura, através da Cultuar, sendo ministrado às quartas e quintas-feiras, das 17h às 19h, pelo professor e ator Zequinha Miguel, idealizador do curso. O projeto  já formou mais de 1.600 atores,  e formará uma nova turma que será iniciada na segunda semana de agosto. Os interessados devem fazer a inscrição na Casa de Cultura,na esquina da Rua do Comércio com a Avenida Raul Pompeia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O curso, que já formou mais de 1.600 atores, utiliza um método onde os alunos não seguem um roteiro estipulado. Começam a representar sobre um tema de interesse coletivo e daí surgem os caminhos a serem seguidos. O resultado sempre é muito bom, com espetáculos críticos abordando assuntos de interesse da coletividade. A Fundação Cultuar também oferece na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis diversos outros cursos, como o de canto, viola, violino, flauta doce, e vagas para o Coral da Cidade, Coral Infanto-juvenil e Orquestra de Violões.  Os interessados devem contactar Nádia Valverde no telefone  24-3365-4239  .

Fonte: PMAR

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP