Blog Widget by LinkWithin

sábado, 11 de setembro de 2010

Arte na Vila Histórica de Mambucaba

 Idealizada em 1987 por um morador (Sérgio Pacheco) da Vila Histórica de Mambucaba, o Mambuarte, importante feira cultural da Vila Histórica de Mambucaba, vem a cada ano que passa ganhando força e representatividade cultural em Angra.

Desde 1996, o Mambuarte, conta com apresentações de diversas manifestações culturais da região e da Vila Histórica, foi retomado e vem sendo realizado pela associação de moradores, com apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra.

Dança do Jongo
Neste ano, as atividades vão acontecer de 17 a 19 de setembro, a partir das 14h, estando o projeto   recheado de atrações. Um dos pontos mais ricos do evento é o da apresentação do grupo local da dança do jongo, expressão cultural afro-brasileira presente no município, principalmente na comunidadde quilambola do Bracuí. A feira de artesanato , com trabalhos dos artesãos da vila, também é uma atração imperdível.

Os espetáculos musicais ficarão por conta das bandas Quarteto Panamá (chorinho), Switch Brother (rock), Forró Sereno,Unixote Forró, Delta Blues e Inspirasamba. A MPB será cantada por Marcus Russoni, Almir Lima e Nízio Lopes. Uma boa novidade oferecida pelo Mambuarte serão as oficinas de pandeiro, capoeira e de maculelê;  frevo e maracatu e muitas mais atrações .

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP