Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente em Angra

BlogBlogs.Com.Br

Com o tema Soluções Sustentáveis, a prefeitura de Angra dos Reis preparou uma semana repleta de atividades comemorando a Semana do Meioambiente. Eventos diários acontecerão no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, de 1º a 5 de junho, das 8h30 às 21h. Seminários sobre gestão ambiental e soluções sustentáveis abordando os assuntos:
  • construção de casas ecológicas,
  • agricultura orgânica e produtos recicláveis;
  • exposição de artesanatos ecológicos e de brincadeiras;
  • concurso de história baseado no tema “Angra dos Reis: uma cidade ecológica”;
  • sessões de cinema,
  • teatro de fantoches.

Dentre diversas outras atividades, farão parte da semana que também apresentará minifeiras de econegócios, artesanato e agricultura sustentável.

As minifeiras estarão expondo seus produtos no salão do CEA, durante os cinco dias da Semana do Meio Ambiente, e serão pequenas amostras de futuras feiras que a Secretaria de Meio Ambiente está pensando em organizar no município, segundo informações do secretário Ricardo Tabet.

Na feira de econegócios, a população ficará conhecendo produtos como os feitos por madeira plástica, e aquecedores solares feitos por tubos de PVC. Na feira de artesanato estarão sendo expostos trabalhos de bambu, de folhas de bananeira, juta, madeira e ossada de peixe; e na feira de agricultura, produtos da região, como os feito a base de banana e o suco de juçara, que recebeu o nome de juçaí, pela aparência e gosto parecidos com o açaí - explica o secretário Ricardo.

Todas as atividades são voltadas para alunos, empresários, profissionais liberais, donas-de-casa e a população interessada. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura (24) 3368-6390. Programação da Semana do Meio Ambiente- clique


Fonte: http://www.angra.rj.gov.br/asp/index.asp

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP