Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto "Olá Turista!" em Angra dos Reis

Foi lançado, nesta manhã o programa 'Olá Turista!' . O projeto é uma parceria do Ministério do Turismo e da Fundação Roberto Marinho, que visa com qualificar o atendimento aos visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Para isso, em 2010, serão oferecidos cursos de graça, em inglês e espanhol, para 80 mil profissionais ligados ao setor turístico.

No Sul do Estado, Angra dos Reis e Paraty foram as escolhidas para participarem do programa. Os cursos serão voltados a taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, garçons e guias turísticos. Empresas do setor já podem se cadastrar no projeto para que seus funcionários recebam um código de acesso e se inscrevam nos cursos. Será lançado também a criação de um selo de qualidade. Todas as instituições que aderirem à formação em línguas estrangeiras receberão uma marca visual, concedida pelo Ministério do Turismo.

Os cursos serão à distância, online e gratuitos, compostos pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos que cumprirem os módulos obrigatórios - que poderão ser concluídos, conforme disponibilidade do aluno, no período de um ano -, receberão um certificado. O Olá, Turista! também será lançado no dia 3 de setembro em Manaus e, no mesmo mês, em Salvador - ainda sem data definida.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP