Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Semana do Idoso em Angra dos Reis


Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, dia 1º de outubro, a prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Ação Social (SAS), realiza uma semana inteira de eventos. A programação, que foi iniciada no dia 23, contou com a apresentação da peça teatral “Será que eu dou pra isso?”, no Centro Cultural Theophilo Massad, com a presença de cerca de 250 idosos. Hoje, dia 28, às 14h, haverá uma palestra sobre a importância da atividade física na terceira idade e, também, sobre a Campanha contra a Violência Intrafamiliar, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.

O dia 1º de outubro, dia do idoso, será marcado por uma importante comemoração na cidade, que envolverá, além da Secretaria de Ação Social, a Fundação de Saúde (Fusar) e a Subsecretaria de Esporte e Lazer. O evento será realizado  na Praça Codrato de Vilhena, mais conhecida como Praça do Papão, a partir das 8h30. Lá, os idosos estarão realizando atividades físicas, como alongamento, ginástica da terceira idade, lian gong (ginástica terapêutica chinesa), caratê, biodança e uma caminhada.

Os participantes dos sete Núcleos da Terceira Idade espalhados pelo município estarão apresentando seus trabalhos na praça, desenvolvidos nas oficinas de artesanato, fuxico, crochê, pintura em tecido, madeira e outras, além do Coral da Terceira Idade. Outros serviços, como aferição da pressão arterial e teste glicêmico, também serão oferecidos, além de tendas com informações na área de saúde.

Programação da Semana do Idoso
Dia 28 às 14h no CEA – Palestras: “Importância da Atividade Física na Terceira Idade” e “Campanha contra a Violência Intrafamiliar”
Dia 1º de outubro às 8h – Evento na Praça do Papão
8h – Alongamento
8h30 – Caminhada
10h – Ginástica da Terceira Idade
11h – Lian gong (ginástica terapêutica chinesa)
11h30 – Caratê
14h – Lian gong (ginástica terapêutica chinesa)
14h30 – Biodança
15h – Coral
Encerramento com banda de forró
Dia 5 às 15h – Visita ao Lar São Vicente de Paula levando produtos de higiene pessoal

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP