Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Angra Bodyboarding Show

A quarta etapa da Copa Rio de Bodyboarding aconteceu neste sábado em Angra dos Reis,  com o projeto Angra Bodyboarding Show, onde os atletas disputaram as categorias: Pro, Open e Master. O evento teve o apoio total da Prefeitura de Angra, através da Subsecretaria de Esportes e Lazer. A etapa contou com 16 bodyboardings profissionais, oito na categoria Open, sendo quatro deles de Angra, e quatro na Master.

Foi a primeira vez que a cidade de Angra dos Reis recebeu um campeonato exclusivo de bodyboarding. A expectativa para o evento era muito grande e, segundo o presidente da Copa Rio de Bodyboarding, Walter Andrade, o circuito é conhecido como o melhor do Brasil e por ser realizado por atletas para atletas.

– Somos muito parceiros dos competidores, que são os melhores do Brasil, que estão no Rio de Janeiro. Na verdade, estamos lutando por um novo formato de circuito e valorizando os atletas do nosso estado. Se não fizermos isso, não damos chance para a nova geração explodir no cenário do esporte – explicou Walter, que contou ainda que a terceira etapa aconteceu em Arraial do Cabo.

– Viemos de um paraíso para outro paraíso – ressaltou.

A final Open foi composta por Ricardo Ramos (4º lugar), Caio Fabricius, Marcelo Matos (3º lugar), Caio Fabricius e Rafael Ferreira. A briga pelo título do primeiro campeão Open do Angra Bodyboarding Show ficou entre Caio Fabricius e Rafael Ferreira, mas Caio Fabricius estava inspirado e achou bons tubos, que lhe garantiram o título.

Na categoria para convidados saiu vitorioso do maior big rider (especialista em ondas grandes) da história do Brasil, Marcello Pedro. Max Sabino, que é um grande frequentador da laje do Dramin, ficou na segunda colocação. Luís Villar, que é top do circuito mundial, ficou em terceiro lugar e Elissandre Varella, em quarto.

Na categoria mais esperada, a profissional, o vento não deixou a onda nem o pico definidos, e ao acabar a primeira fase, os atletas Santiago Tobar, Leo Leite, José Otávio, Nicholas Bastos, Felipe Mendes, André Guaraná, J. Urdan e Carlos Eduardo, que eram os classificados para o round seguinte, resolveram que era melhor parar o evento e dividir a pontuação e premiação entre si.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP