Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festa Cultural na Vila Histórica de Mambucaba


A Vila Históricana de Mambucaba mais uma vez está se mobilizando para a tradicional festa cultural Mambuarte, que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4, a partir das 14 horas, na praça da comunidade. O evento, que promove a cultura e estimula a produção artesanal local, conta com o apoio da Prefeitura de Angra, contará com shows de bandas da cidade, dança do jongo e exposições de artesanato.

A exposição ficará aberta ao público durante os três dias do evento, a partir das 14h. Os shows musicais estão marcados para as 22h. Hoje, 2 de outubro às 21h, se apresentarão os integrantes da dança do jongo, seguidos dos shows do Grupo Olhar Fatal e Banda Alquimia. No dia 3, a noite será comandada pela Banda Pop Lee e Juninho Marassi e Gutemberg. A festa se encerrará com grande show das bandas Delta Blues e Feijão com Arroz.

A Vila Histórica de Mambucaba

Na vila já existiu um importante porto exportador de café e importador de escravos, além de um vice-consulado francês nos séculos XVIII e XIX, tem como topônimo o mesmo nome do rio que junto a ela encontra o mar, tendo sua nascente no estado de São Paulo, dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, rio este que marca a divisa dos municípios de Angra dos Reis e Paraty.[1] Em 1968 foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional — IPHAN.

Apraia é uma das mais aprazíveis do litoral angrense e tem cerca de quatro quilômetros de extensão. O Caminho de Mambucaba é parte do roteiro vendido por algumas operadoras de turismo, partindo de São José do Barreiro até Mambucaba, num percurso de três dias. O caminho é uma antiga trilha dos tropeiros, calçada de pedras pelos escravos no século XIX. [2]

Outra atração interessante é a caminhada ao Pico do Frade, localizado a 1.585 metros de altitude. Caminha-se por uma trilha pelo sertão do Perequê até a base do pico. Assiste. Lá de cima tem-se uma visão privilegiada de toda a baía da Ilha Grande. A vila fica a Rio de Janeiro, a 330 km de São Paul, a 110 km de Barra Mansa e a·45 km de Paraty.

[1]Wiki -
[2] www.paraty.com

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP