Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Encontro de Educadores Ambientais e 3º Ecomanguezal


 Angra dos Reis sediará o III  Encontro de Educadores Ambientais e o III Ecomanguezal, cuja abertura oficial será no dia 9 de novembro, às 19h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara. Na ocasião será ministrada a palestra “Pesquisa Científica na Área Ambiental: Subsídios à preservação e Educação Ambiental e ao Desenvolvimento Sustentável no espaço costeiro”, pelo professor-adjunto da Faculdade de Oceanografia e Diretor do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Ceads) da Uerj, Marcos Bastos.

O evento reunirá educadores ambientais de Angra dos Reis e dos municípios de Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, para uma reflexão conjunta sobre a melhoria da qualidade de vida e do papel da Educação Ambiental no ensino formal, compartilhando ideias, experiências, assumindo responsabilidades e planejando ações. O III Encontro de Educadores Ambientais ocorrerá durante a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecida pela Unesco, dando ênfase ao papel central da educação na busca comum pelo desenvolvimento sustentável.

III Eco Manguezal
O Manguezal é um ecossistema de transição entre os ambientes terrestres e marinho. Sua riqueza biológica faz com que sejam berçários naturais. O primeiro contato com um manguezal pode deixar muitas pessoas desapontadas, porém, com o conhecimento desse local tão cheio de vida pode-se ter uma visão completamente diferente. Quem vivencia as riquezas de um manguezal sabe o quanto é importante a sua preservação. O objetivo do evento é sensibilizar as pessoas para a importância da preservação dos manguezais.

A programação se iniciará a partir da terça-feira, 10, às 9h, indo até às 21h. Diversas oficinas serão realizadas em outros locais (Eadcom – Shopping Piratas e no Centro de Formação Continuada – Morro da Cruz). Palestras, filmes, teatro, dinâmica de grupos e mesas-redondas complementarão o assunto, que envolverá grande discussão.

Pela primeira vez o evento contará com a participação de alunos em oficinas de formação em Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com -Vida). Qualquer pessoa interessada para participar das oficinas poderá se inscrever. Maiores informações sobre o evento, nos telefones (24)  3377-1957 ou 3365-7489.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP