Blog Widget by LinkWithin

domingo, 3 de janeiro de 2010

Mortes chegam a 44 em Angra


Subiu para  44 o número de mortos na tragédia de Angra dos Reis. Pela manhã já havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros o corpo de uma criança, , no morro da Carioca, no Centro. Uma mulher também foi achada na Praia do Bananal e às 15h equipes de busca removeram mais uma criança. Com isso, são 15 vítimas no continente e mais 29 na Ilha Grande.

No sábado, o Governador Sérgio Cabral anunciou que colocará o Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio, à disposição dos familiares de vítimas, com a finalidade de permitir que os parentes de outros estados poderão permanecer no local até a liberação dos corpos, assim como aqueles que possuem pessoas da família ainda desaparecidas. O  presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, segundo o Governador, autorizou aos parentes das vítimas, que façam o sepultamento dos corpos sem precisarem comparecer ao cartório para requisitar o procedimento. Os familiares deverão se dirigir diretamente ao plantão do fórum para emissão da certidão de óbito.

Desobstrução de Pistas
Segundo o Secretário de Obras de Angra, Ricardo Tabet, os  serviços de desobstrução das pistas estão mobilizando cerca de 300 homens,  10 retroescavadeiras , oito carregadeiras, três tratores de esteira e 50 caminhões. As principais obstruções  na rodovia  Rio-Santos aconteceram na altura dos bairros da Sapinhatuba 3 e da Mombaça.

Próximo à Sapinhatuba 3,  (foto à direita) parte da  pista cedeu no dia 1º e o trânsito foi feito  em meia pista, no km 477,3. No início da noite do dia 2, a pista  foi fechada totalmente e desta vez por tempo indeterminado, porque,  segundo o Dnit, o morro acima do trecho  está com fendas e pode desabar. Por conta da queda de barreiras, a Estrada do Contorno continua interditada.


Veja entrevista do Comandante dos Bombeiros detalha situação do Morro da Carioca:

Fontes: Prefeitura, Defesa Civil e Angranews

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP