Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Prefeito cancela festejos e procissão marítima


A forte chuva que caiu desde a noite do dia 31 de dezembro causou deslizamentos em vários morros da cidade. Na Ilha Grande, parte de uma pousada foi soterrada, provocando muitas mortes. O Instituto Médico Legal de Angra informou que já recebeu 7 corpos retirados dos escombros do desabamento no Morro da Carioca.
Segundo informações da Defesa Civil Municipal, os locais mais afetados pelas chuvas e deslizamentos de terra foram a Praia do Bananal, na Ilha Grande, e o Morro da Carioca, no continente. De acordo com informações extra oficiais o número de desabrigados já ultrapassa 800 e o de mortos já passou de 20.


O prefeito decretou luto oficial por três dias e cancelou todas as festas e eventos programados, como a procissão marítima de hoje e os festejos do dia 6, aniversário da cidade. “Todos os órgãos públicos estão empenhados no trabalho de busca de vítimas e nas primeiras operações de geotecnia”, afirmou Tuca Jordão. Segundo ele, além da Defesa Civil de Angra, profissionais do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e da Defesa Civil estadual estão trabalhando conjuntamente. O secretário municipal de Governo e Defesa Civil, afirmou que as chuvas foram intensas e que a equipe da Defesa Civil de Angra já está trabalhando “há 48 horas ininterruptas”.

O prefeito agradeceu à população pela solidariedade quase que imediata. “Os moradores e turistas aqui em Angra estão sensibilizados, fazendo doações e até oferendo-se como voluntários. Quero agradecer publicamente a todos, neste momento tão triste para nossa cidade”, afirmou. Disse também  que todos os agentes públicos estão tentando minimizar os problemas, pois “o problema não é de Angra dos Reis, é de toda a sociedade”. Por enquanto, segundo o prefeito, não se tem definido o total de recursos financeiros necessários para as futuras obras.

Falta comunicação

As chuvas interromperam o funcionamento dos telefones fixos na localidade de Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Estado. De acordo com a Oi, empresa que administra a telefonia fixa na região, o serviço foi afetado pela falha no fornecimento de energia no local. O serviço de telefonia móvel está operando normalmente em Ilha Grande, a partir de estações localizadas no continente. A empresa alerta para a possibilidade de congestionamentos pontuais na rede móvel pelo fato de apenas este serviço estar funcionando.

Reveillon com chuvas, show  e fogos de artifício

A queima de fogos na praia do Anil, mesmo com uma forte chuva, levou quase 500 pessoas ao local, segundo estimativas dos operadores de trânsito. Pouco antes da meia-noite o fornecimento de energia elétrica nas ruas próximas foi interrompido (retornou hoje, 1/01, as 17:00, aproximadamente segundo  twitteiros angrenses). Instantes depois da queima de fogos, boa parte do público se dirigiu à praia da Chácara, para assistir ao show da virada. No show havia cerca de quatro mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Pouco mais de 80 policiais garantiam a segurança do evento.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP