Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Angra dos Reis em estado de emergência

Segundo a Prefeitura de Angra dos Reis (RJ), cerca de 11 pessoas morreram em decorrencia de deslizamento de terra que atingiu a pousada Sankay, localizada na praia do Bananal na Ilha Grande, subindo para 30  numero total de mortes em decorrencia das chuvas que tem caído torrencialmente desde dia 30, quarta-feira.

35 pessoas ainda estão desaparecidas no local do soterramento e no morro da Carioca, na região central da cidade, onde casas também foram atingidas por deslizamentos. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, com mais de 60 homens, estão nos dois locais em busca de sobreviventes.

Ainda de acordo com a prefeitura, o desmoronamento de casas no morro da Carioca aconteceu na madrugada da sexta, por volta das 4h, sendo que ainda não há informações sobre o número de feridos, mas pelo menos 20 pessoas foram soterradas no local por terra e vegetação que desceu da encosta. A prefeitura decretou estado de emergência na sexta-feira e vistoriou as áreas atingidas pelas chuvas para decidir se declara estado de calamidade pública. Segundo a prefeitura, a luz foi cortada a pedido da Defesa Civil e dos bombeiros para não gerar problemas nas buscas por vítimas na pousada soterrada na praia de Bananal.

A Rio-Santos foi interditada, na sexta,  na altura de Paraty (RJ), em ambos os sentidos, devido a pelo menos cinco quedas de barreira nos kms 511, 574, 576, 578 e no km 583. Não há previsão de liberação. Além da Rio-Santos, que está interditada em ambos os sentidos desde as 3h de hoje, a rodovia Saturnino Braga (RJ-155), a estrada Angra Getulândia e a estrada do Contorno, próximo ao Colégio Naval, também foram parcialmente interditadas devido a queda de barreiras.Fonte: Prefeitura e Defesa Civil de Angra dos Reis

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP