Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tudo pronto para a chegada de 2010 em Angra dos Reis

Inaugurada a Balsa vip da Procissão Marítima


A balsa vip da Procissão Marítima de Angra dos Reis foi inaugurada oficialmente dia 28/12 e já é atração. De dia ou à noite, a balsa desperta a curiosidade do público, não só pelo colorido da decoração e pelas luzes que se movimentam na estrutura, mas também pela novidade no formato dado à tradicional festa no mar do dia 1º de janeiro. A balsa abrigará artistas que visitarão a cidade durante as festas de final de ano que acompanharão e farão o julgamento da procissão marítima está atracada na Estação de Santa Luzia.


 A saída e chegada das embarcações que concorrem  aos prêmios de alegoria, animação e originalidade acontecerá também do cais de Santa Luzia, sendo mais uma das novidades do evento para 2010. Todos os barcos ficarão atracados no cais de Santa Luzia, nas laterais da estação, em frente à Avenida Júlio Maria, e serão enfeitados e preparados para o carnaval no mar neste local, tornando-se mais um atrativo da festa. Neste dia, os DJs farão a festa no cais a partir das 8h.

 Como nos anos anteriores, a concentração da procissão está marcada para as 12h, na Praia das Flechas, Ilha da Gipóia, e largada às 14h. A chegada no cais de Santa Luzia está previsto para as 16h, com o anuncio dos barcos vencedores em animação, alegoria e originalidade, com prêmios de cerca de R$ 50 mil.

Regulamento e inscrição para participar da procissão: Downloads
Regulamento (PDF)
Ficha de Inscrição (PDF) - O prazo de entrega da inscrição é dia 30/12 às 17h
Mapa - Concentração - Mapas (ZIP - 117Kb)


Réveillon com queima de fogos na Praia do Anil e shows na Praia da Chácara

Entre as novidades no formato dos eventos do ano novo, o Réveillon terá a queima de fogos e a contagem regressiva na Praia do Anil, para aqueles que gostam de prestar homenagens a Iemanjá e fazer suas preces, mas o show da virada, que é com entrada franca, será na arena montada na Praia da Chácara, na superestrutura que está abrigando os shows do Super Verão Angra.

Os shows da virada, 31, terão como atrações musicais, a partir das 21h, Vitor & Yuri Banda Show e Grupo Dito & Feito. Nos bairros da Vila do Abraão, Monsuaba, Camorim, Perequê, Frade, Vila Histórica de Mambucaba, Bonfim e Japuíba, bandas com música ao vivo comandarão a chegada do Ano Novo a partir das 22h, e em Jacuecanga, no mesmo horário, DJs farão a festa. Nestas localidades haverá queima de fogos.

Mudanças no trânsito
Nesta quinta-feira, dia 31, por volta das 19h, devido aos shows da virada que acontecem na Praia da Chácara, o trânsito será interrompido na Avenida Jair Toscano de Brito (Avenida das Caravelas), no sentido de saída da cidade. O fluxo de veículos será desviado para a outra pista, que terá a mão invertida. O trânsito que entra na cidade será todo feito pela Rua José Elias Rabha (a do Corpo de Bombeiros).

A Avenida Ayrton Senna, na altura da Praia do Anil, será, a princípio, totalmente interditada a partir das 22h para a queima de fogos. Em conseqüência, o trânsito no sentido do centro da cidade será feito pelo trevo de São Cristóvão, seguindo pela Rua Prefeito João Galindo (Angra-Getulândia). Os motoristas que acessarem o trevo no sentido Rio-São Paulo deverão fazer o retorno em frente ao Dnit. A saída das cidade será feita pela Avenida Júlio Maria e pelas ruas Frei Inácio, Coronel Carvalho e Prefeito João Galindo, pois a Rua Dr. Coutinho estará interditada em frente ao Condomínio do Carmo.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP