Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 9 de março de 2010

Programação Cultural de Março

Olimpiadas do Conhecimento
Alunos das escolas municipais angrenses  Nova Perequê e Raul Pompeia participarão da maior competição de educação das Américas. Trata-se da sexta edição da Olimpíada do Conhecimento – 2010, que está sendo realizada no Rio Centro desde a segunda-feira, 8, e vai até 15 de março. As escolas foram selecionados pelo Senai, e a participação dos alunos de Angra será no sábado, dia 13, e o Senai estará disponibilizando transporte, camisas, bonés e lanches.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas que visa premiar os alunos do Senai que se destacam em seus cursos. Ela tem se tornado uma das principais vitrines profissionais do país, pois expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial.  Os melhores colocados na competição disputam uma vaga no WorldSkills, o mais importante torneio internacional de educação profissional.
***

 VII Concurso de Fotografia Brasil dos Reis
Estão abertas as inscrições para o VII Concurso de Fotografia Brasil dos Reis, do Ateneu Angrense de Letras e Artes. O concurso terá como temas a luxúria, caiçara, silêncio e segredo, referentes ao XXV Concurso de Poesias Brasil dos Reis. Poderão participar fotógrafos amadores ou profissionais, desde que radicados em Angra, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro.

Segundo informações da Fundação Cultuar, cada concorrente  poderá participar com duas fotos inéditas,   com temas diferentes, na medida máxima de 30x45cm, no sentido vertical. A inscrição deverá ser feita na sede do Ateneu, até o dia 12 de março.

O vencedor será divulgado no dia 19 (sexta-feira), às 18h, na Casa Poeta Brasil dos Reis. E a premiação será realizada no dia 22 de maio (sábado), no Centro Cultural Theophilo Massad. A Casa Poeta Brasil dos Reis fica na esquina da Rua do Comércio com a Avenida Raul Pompeia, s/n no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3365-4965.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP