Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 11 de março de 2010

Projeto Nado Livre é ampliado

Conheça Angra dos Reis
O projeto Nado Livre, que demarca algumas áreas mais frequentadas por banhistas para que seja impedido o tráfego de qualquer tipo de embarcação, foi ampliado pela Prefeitura de Angra, com a colocação de boias em mais seis praias, propiciando assim, espaços demarcados para a prática do mergulho com total tranquilidade. A ampliação vem somar às tres praias anteriormente demarcadas (Cataguás, Freguesia de Santana e Piedade ) mais 6 novas praias.
O projeto consiste na demarcação do mar com boias de sinalização náutica de polietileno com a inscrição: “Área restrita a banhistas” ligada com cordão de isolamento composto de cabo de náilon com flutuadores de polietileno, nas áreas selecionadas, privilegiadas para os banhistas, para que seja evitado o tráfego aquaviário de qualquer tipo de embarcação nessa área. As boias têm sinalização noturna. Os novos pontos demarcados estão na  praia das Gordas, Botinas, Lagoa Azul e Lage do Frade (Mombaça) e até a sexta-feira, 12, os banhistas vão poder nadar livremente e com segurança, na Praia Grande e na Jurubaíba, na Ilha da Gipóia.

Estão previstas a inclusão de novas praias no projeto: Lagoa Verde, Paquetá, Abraão, Abraãozinho, Praia do Café e Tanguá. O Projeto Nado Livre pode se tornar uma referência nacional na segurança aos banhistas, e vários municípios litorâneos da região, e até de outros estados, têm procurado a TurisAngra para conhecer o projeto e implantá-lo em suas praias.
Fonte: PMAR

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP