Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 27 de abril de 2010

Projeto Tomógrafo vai à Angra

A prefeitura de Angra dos Reis em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, começa nesta hoje (27/04), a atender os pacientes da rede pública da região Costa Verde que  necessitam fazer tomografias computadorizadas.

O projeto Tomógrafo Móvel vai atender pacientes das cidades de Angra dos Reis, Parati, Rio Claro, Mangaratiba, Itaguaí e Seropédica. A carreta onde funciona o serviço está instalada na Avenida das Caravelas, ao lado do Centro de Estudos Ambientais (CEA), e tem capacidade para atender até 70 pacientes por dia.

Quinze dias antes da chegada do tomógrafo,  as secretarias de saúde das cidades atendidas relacionam as pessoas que farão os exames e enviam esses nomes ao Projeto Tomógrafo. As pessoas são encaminhadas até o local onde o tomógrafo móvel está funcionando, e o resultado dos exames sai em, no máximo, 15 dias e é enviado para a secretaria de Saúde da cidade onde mora o paciente.

Angra dos Reis é a única cidade da região que oferece os serviços de tomografia computadorizada e ressonância magnética na rede pública de saúde. O Tomógrafo Móvel vai funcionar até  o dia 8 de maio, de segunda a sexta, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 15h30, na avenida Jair Carneiro Toscano de Britto, S/N, ao lado do Centro de estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP