Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1800 pessoas fora de seus lares

Uma atualização da  Defesa Civil de Angra dos Reis, dá conta que   o número total de desabrigados no município, que se encontram em escolas municipais, é de 77, sendo que 25 estão na E.M. Lomeu Bastos, Morro do Abel;  37 na Cleuza Jordão, Japuíba;  10 na Ayrton Senna, Praia Vermelha; e cinco na Fundação Bezerra de Menezes, Parque Mambucaba. Na escola no Morro do Abel, 97 pessoas comparecem, diariamente ao local, para se alimentar, mas não permanecem lá para pernoitar.
Cerca de 1.800 pessoas não estão mais habitando em suas casas, pois se encontram na casa de parentes ou amigos, e as 435 famílias desalojadas, que estavam abrigadas no Ciep 435 – Parque Mambucaba – , estão recebendo assistência da prefeitura, inclusive cesta básica. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas da Costa, já foram feitas 1.689 vistorias nas localidades e cerca de 450 interdições.

Projetos emergenciais
O secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, recebeu neste sábado, dia 9, a secretária de estado de Meio Ambiente, Marilene Ramos, na sede da Defesa Civil de Angra dos Reis. O encontro foi para dar continuidade aos projetos que serão implementados no município, nas áreas de habitação e contenção de encostas, assim como para começar a definir a distribuição dos R$ 80 milhões que serão liberados pelo Ministério da Integração Nacional.  O encontro também incluiu o secretário de Obras, Ricardo Tabet, e o subsecretário de Habitação, Leonardo Corrêa.
Fonte PMAR

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP