Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mais uma vítima resgatada do Morro da Carioca

O jornal do Brasil reportou hoje o aumento para  47 do número de mortos em consequência das chuvas dos últimos dias em Angra dos Reis. No início da manhã desta segunda-feira foi localizado o corpo de um homem no Morro da Carioca, Centro de Angra. Até agora, 18 corpos foram resgatados no local. Agora, em todo o estado do Rio são 69 os mortos na tragédia. As buscas foram reiniciadas hoje por volta das 7h30, após terem sido suspensas na noite de ontem. Mais duas pessoas estão desaparecidas no Morro da Carioca e três na Ilha Grande.

Solidariedade

Os bombeiros e a  Defesa Civil de Angra dos Reis, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, contam com grande número de voluntários. Meninas, meninos, homens e mulheres, ajudam em tarefas que vão desde a busca de corpos até o auxílio a desalojados e desabrigados. Vários ajudam no trânsito e informam aos motoristas quais vias estão interditadas. Alguns voluntários são moradores das comunidades atingidas pelos deslizamentos. Todos trabalham sem descanso para ajudar o próximo.

Um dos moradores da região, Marcelo Francisco Leite, 30 anos, ajudava na busca de corpos e desmaiou ao ver crianças soterradas no Morro da Carioca nesse domingo (3).
- Eu não aguentei não, quando eu vi foi demais. O cheiro é muito forte. Além disso, está um perigo lá em cima por causa dos deslizamentos. Mas é bom poder ajudar os bombeiros.

Como ajudar
Informações sobre como entregar doações para as vítimas em Angra,  podem ser obtidas nos  telefones (24) 3377-6046, 3377-7480, 3365-4588 e 3377-7869. Roupas, colchões e alimentos estão sendo recebidos no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas, na Rua Coronel Carvalho 230, em Angra dos Reis.

Fonte: JB

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP