Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sobe para 50 número de mortos em Angra dos Reis


No início da tarde de segunda-feira, dia 4, subiu para 50 o número de vítimas fatais em Angra dos Reis em virtude do deslizamento por causa das fortes chuvas na virada do ano. Até agora são 21 no Morro da Carioca e 29 na Praia de Bananal, Ilha Grande. O Corpo de Bombeiros continua incansavelmente com o trabalho de resgate, no Morro da Carioca e em Bananal.

Cerca de 100 casas serão demolidas
O prefeito Tuca Jordão reuniu-se com representantes dos moradores do Morro da Carioca e com agentes operacionais da Defesa Civil de Angra na manhã desta segunda-feira, na sede da associação de moradores local. Ele ressaltou que o perigo não foi afastado: “existe risco iminente de novos deslizamentos. Por isso nosso trabalho deve continuar sendo feito o mais rapidamente possível”, disse. Foi determinado, pelo prefeito, o aluguel social para cerca de 100 famílias que terão as casas demolidas, com teto de R$ 510. Outra decisão da prefeitura para o Morro da Carioca foi a de iniciar, ainda hoje, os trabalhos de demolição de cerca de 100 casas, ficando proibidas novas construções e alterações nas  já existentes.

Pousadeiros preocupados
Cerca de 30 pousadeiros da Vila do Abraão e da Estrada do Contorno se reuniram na tarde deste domingo, 3, com o presidente da Fundação de Turismo de Angra, Marcus Veníssius Barbosa, na sede da TurisAngra. Em discussão, o impacto negativo sofrido pelo turismo e as consequências da diminuição da ocupação nas pousadas da cidade, principalmente na Ilha Grande. O cancelamento de reservas para a primeira quinzena do ano chega a 40% e acendeu o sinal de alerta para os proprietários. O quadro, que já era ruim, piorou com as seguidas manchetes e notícias divulgadas pela imprensa nacional em relação à tragédia ocorrida no município – em especial a praia de Bananal, na Ilha Grande. Fonte: PMAR


 A pergunta que não quer calar é: após toda essa tragédia a especulação imobiliária e a gana dos megaempresários vai continuar na Ilha Grande?

0 comentários:

Blogblogs

Redes Sociais

Counter Powered by  RedCounter

Pesquisar no blog

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP